Women's International Match Racing Association
News Detail

Juliana Senfft Wins Brazilian Nations Cup Selection Trials
Seletiva Nacional Brasileira para ISAF Nations (Brazilian Nations Cup Selection Trials)
(From the Veleiros do Sul web site: www.vds.com.br

Juliana Senfft vence a seletiva e está na Nations Cup (Juliana Senfft wins the Selection Trials and is going to the Nations Cup)

A equipe comandada por Juliana Senfft, de Niterói, será a representante brasileira na Nations Cup. A seletiva nacional da divisão mulheres terminou nesta quinta-feira no Veleiros do Sul em Porto Alegre. Juliana, acompanhada por Gabriela Sá, Marina Jardim e Adhara Ginaid venceu a equipe de Martha Rocha, Martine Grael, Adriana Kostiw e Amanda Rodrigues por 2 a 0 em melhor de três na disputa final. Na terceira colocação ficou Fernanda Oliveira que derrotou por 2 a 0 Rossana Ramos.

Juliana despontou no match race nacional neste começo do ano. No início de fevereiro nas mesmas águas do Guaíba ela venceu a Pré-Olímpica de match feminino. Mas suas conquistas também se devem por contar com um time muito entrosado e que sabe fazer o jogo do match race. Na rodada final a equipe do RJ venceu a primeira regata e na seguinte foi penalizada, mas mesmo depois de fazer o 360º na segunda passada da bóia de contravento e ficar atrás da Martha Rocha, conseguiu a recuperação muito próxima da chegada e cruzou a linha em primeiro lugar. Foi muita comemoração e até banho no Guaíba.

A timoneira de Niterói atingiu um dos seus principais objetivos e agora enfrenta uma maratona de competições de match race. “Embarcamos em seguida para o México para disputar o Ibero-americano depois vamos para os Estados Unidos e retornamos. Chegaremos no Brasil no dia 23, início da Nations Cup.” Sobre a regata final disse que elas souberam calcular o momento exato para pagar o pênalti e dar o jaibe na hora certa na perna final de popa para ultrapassar a adversária.

As regatas previstas para começarem às 10 horas atrasaram devido ao forte vento que soprou com rajadas de até 30 nós em Porto Alegre. Na metade da tarde a velocidade caiu ficando entre 20 e 12 nós, possibilitando a realização da etapa final. A seletiva nacional continua nesta sexta-feira para a divisão dos homens. A Grande Final da Nations Cup, competição de match race de Grau 1 da ISAF ( Federação Internacional de Vela) acontecerá de 23 a 28 deste mês em Porto Alegre no Veleiros do Sul.

Classificação final da Seletiva

1º Juliana Senfft (RJ)
2º Martha Rocha (RS)
3º Fernanda Oliveira (RS)
4º Rossana Ramos (DF)
5º Juliana Mota (RJ)
6º Denise Chagas (RS)
7º Manuela Barbachan (RS)
Posted on Mar 5, 2009 by WIMRA Webmaster

Return to News Item List